quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha do livro: Ela disse, ele disse de Thalita Rebouças

" Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.

Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?

Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.

Amizade, futebol, paixões, ciume, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista."

O livro Ela disse, ele disse, fala sobre dois adolescentes novatos em uma escola. Primeiro dia de aula, Rosa não esperava tudo aquilo. Ela se sentia um peixe fora d'água. Então aparece Leo. Eles conversam rapidamente, sendo interrompidos por um menino que chama Leo pra jogar futebol.

Rosa se sente detonada. Chega a pensar " o garoto nem se despediu de mim ". Mas logo Rosa sente uma atração por Leo, e ele começa a se interessar por Rosa.

Mas Julia, uma garota chata, interrompe o rumo da história dos dois. Julia começa a dizer que ama Leo, mas ele se sente estranho com aquilo, pós na verdade, Leo não gosta de Julia, e sim de Rosa.

Mas este amor dele  é desenvolvido durante o livro.

No caminho, aparece Ludmila, prima de Leo. Logo tudo se complica, quer dizer, melhora, mas de uma forma bem diferente. Ludmila é uma garotinha pequena, mas inteligente a beça. Ela começa a dar conselhos a ele  sobre Rosa. Leo ouve tudo, mas na hora da pratica...

Bem, não vou falar mais do livro se não conto tudo. A unica coisa que vocês devem esperar do livro: Humor, romance - sem ser aquele muito melado - sinceridade, ciume, e um final real


"Toda vez que a gente se encontrava rolava aquele clima purpurina. Clima diferente. Clima bom à beça."
(Thalita Rebouças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário