segunda-feira, 21 de abril de 2014

Procura-se Aslam!
Ao ficar sumido por 100 anos, onde Aslam se meteu?




            Por: Helena Fontes

“Ao roubar o trono de Nárnia, Jadis (feiticeira branca), justificando o feito com o argumento de ser uma Filha de Eva e descendente dos Gigantes do Norte, governa Nárnia por 100 anos. Ao longo deste reinado, Aslam sumiu. Mas por onde ele andou?”

No livro (e também no filme), Aslam só reapareceria quando os dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva fossem a Nárnia. Porém, em momento algum disseram o local em que Aslam permaneceu durante os 100 anos.

Nós, do blog Apaixonadas por palavras, pesquisamos a fundo todos os lugares nos arredores de Nárnia e descobrimos locais possíveis e impossíveis para a morada do poderoso leão.

Lugares possíveis:
Cair Paravel: castelo onde os reis de Nárnia governam. Porém, seria muito fácil de ser encontrado por seus súditos e até mesmo pela feiticeira.

Durne: a maior das Ilhas Solitárias. Um bom local, porém, solitária até demais.

Monte Aslam: local construído ao longo dos anos ao redor da Mesa de Pedra. Por ser de Aslam pode até parecer seguro, mas é muito óbvio. Além disso, as cavernas de lá são úmidas.

Lugares impossíveis:

Ilha Água da Morte: seu lago transforma em ouro legítimo tudo o que nele cair. Mesmo para o poderoso leão seria perigoso. Já pensou se ele vira uma estátua de ouro?

Mesa de pedra: local onde Aslam é sacrificado pela Feiticeira Branca, no lugar de Edmundo. Como já diz o nome, é uma mesa, e o local é aberto. Imagine se chovesse!

Rio Ruidoso: demarca a fronteira entre Nárnia e o Norte, terra dos gigantes. Como foi falado no início da reportagem, a feiticeira branca é descendente de gigantes. E se ela for a mais boazinha da espécie? Imagine o que eles poderiam fazer com o Aslam.

Enfim, chegamos à conclusão de que o lugar mais indicado é o País de Aslam, local para onde Aslam leva tudo o que seleciona no final do mundo de Nárnia. É lá que os selecionados encontram seus antepassados e onde nenhuma feiticeira metida a besta poderia mandar e desmandar e o poderoso leão poderia reinar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário