segunda-feira, 21 de abril de 2014

A aparição do Papai Noel em Nárnia


Papai Noel da um susto em Lucia, Susana e Pedro ao chegar a Nárnia, mas também traz presentes.


            Por: Maissa Vicente

“Quando Lucia, Susana e Pedro fogem da casa do castor eles se escondem até os soldados da feiticeira saírem, quando eles saem dão de cara com o Papai Noel que da alguns presentes para eles.”

Quando Lucia, Susana e Pedro recebem os presentes ficam surpresos ao ver que não são brinquedos e sim armas brancas de guerra. Mas eles sabem que iram precisar dessas armas para usar contra a feiticeira e seus aliados, e ficam gratos pelo presente.
O suco da flor de fogo foi dado a Lucia. Um arco e uma trompazinha para Susana. Uma espada grande de prata para Pedro. Edmundo não ganhou presente por que ele estava no castelo da Feiticeira.
O suco da flor de fogo de Lucia cresce nas montanhas do sol, e que pode curar qualquer ferida, e também acabou salvando  a vida de Aslam.
O arco de Susana é um arco medieval parecido com o modelo Huno e assimétrico inteiriço além de ser  curvado, e também uma aljava cheia de setas e uma trompazinha de marfim. Foi inventado na Ásia central e levado para a Europa pelos Hunos. Sua simetria permite que ele seja pratico em qualquer tamanha.
A espada de Pedro é medieval também, mas não conseguimos achar o modelo, mas sabemos um pouco sobre ela, à espada é formada basicamente por uma lamina de metal com gumes nos dois lados, essa lamina e fixada a um cabo feito de metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário