sexta-feira, 27 de junho de 2014

Carta de Patch para Nora |Saga Hush,Hush

Meu anjo,


   Minha maior esperança é de que você nunca tenha de ler isso. Vee sabe quando entregar essa carta. Se minhas penas estiverem queimadas e eu estiver acorrentado no Inferno, ou se Blakely desenvolver um protótipo de demônio forte o bastante para me matar. Quando a guerra entre nossas raças começar. Eu não sei o que acontecerá em nosso futuro. Quando penso sobre você, sobre nossos planos, sinto uma dor desesperadora. Nunca quis que as coisas ficassem certas mais do que quero agora.

   Antes que eu saia desse mundo, preciso ter certeza de que você saiba que todo meu amor pertence a você. Você é a mesma para mim agora assim como era antes de jurar o Voto de Passagem. Você é minha. Sempre. Eu amo a força, a coragem e a suavidade de seu espírito. Eu amo seu corpo também. Como pode alguém tão sexy e perfeita ser minha? Como você eu tenho um propósito-alguém para amar, acalentar e proteger.

   Existem segredos do meu passado que pesam na sua mente. Você acreditou em mim o bastante para não perguntar sobre eles, e foi a sua confiança que me fez um homem melhor.Eu não quero deixar-te com algo escondido entre nós. Eu lhe disse, fui banido do céu por me apaixonar por uma garota humana. Do modo que expliquei isso, arrisquei tudo para estar com ela.

  Eu disse essas palavras pois elas simplificavam minha motivação. Mas elas não eram verdadeiras. A verdade é que eu fiquei desencantado com as metas incertas dos arcanjos e decidi me virar contra eles e suas regras. Aquela garota era uma desculpa para deixar um velho modo de vida e aceitar uma nova jornada que iria, eventualmente, me levar a você.

  Eu acredito em destino. Anjo. Eu acredito que todas as escolhas que fiz me trouxeram para mais perto de você. Eu procurei por você por um longo tempo. Posso ter caido do céu, mas cai por você.

  Eu vou fazer de tudo para ter certeza que ganhará essa guerra. Você vai cumprir seu voto para a Mão Negra e ficará salva. Essa é minha prioridade, mesmo se custar minha vida. Acho que ao ler isso ficará zangada. Pode ser difícil de me esquecer. Eu prometi que nós estaríamos juntos até o fim disso, e você pode ressentir-se de mim por quebrar esse voto. Eu quero que saiba que fiz de tudo o possível para manter minha palavra. Enquanto escrevo isso, vou além de qualquer possibilidade de nos vermos juntos depois disso. Eu espero encontrar um caminho. Mas se a escolha que tenho de fazer chegar entre mim e você, escolho você. Sempre.
Com todo meu amor,
Patch



(Infelizmente essa carta não faz parte do livro, tendo sido inserida em uma edição especial lançada nos EUA por isso a edição brasileira não tem, já que a versão adquirida pela Intrínseca não era essaA carta foi oficialmente divulgada pela autora, Becca Fitzpatrick, em seu blog oficial, no dia 14 de fevereiro deste ano.)


Helesanbimalena :)

Saga Hush,Hush- Becca Fitzpatrick

SUSSURRO





   Pausa para um minuto de silêncio. Foi impossível não sentir um extremo vazio quando eu terminei de ler Sussurro. Como pode poucas páginas mexer tanto com a gente né? É por isso que amo todo esse universo que os autores podem criar. Todas as cenas que conseguimos imaginar a partir de algumas palavras.  

   Desconfio que os autores sejam apenas Anjos Caídos. Que conseguem transmitir todas as sensações. Não importa o que estamos fazendo, mas a partir do momento que deixamos nossas mentes vulneráveis ao que estamos lendo. Ela se transforma, e vivemos o que está escrito.
Sim, essa filosofia toda que escrevi ai em cima tem relação com o livro. A explicação vocês irão entender assim que lerem o livro e souberem o segredo de Patch.

   Nora é uma protagonista com características comuns. Não é a mais popular, é estudiosa, tachada como esquisita por colegas (ou a mais popular da escola), teve uma grande perda, e todos lamentam isso. Tem uma amiga louca, que acaba sempre mantendo ela em alguma encrenca. Normal, não? Sim. O que faz esse livro ser bom, é a narrativa da Becca, a mistura de cenas na história, e claro, Patch. Ahh, o Patch. Misterioso, perigoso, e apaixonante. Pode ser que essas características também sejam muito comuns, mas como ele age, como ele aborda a Nora… é perfeito.

   A trama do livro dá margens a muitas histórias e continuação. As coisas não acabaram e muitas explicações ficaram soltas para as continuações. O que temos certeza nesse momento é que pelo menos um próximo livro terá. Crescendo.

   A capa é incrível. De um material que eu nunca tinha visto em capas, continuou com a foto usada na capa original. Adorei os detalhes internos do livro, com pequenas penas pelas primeiras páginas. Talvez eu reclame um pouco do tamanho da letra, mas é algo que se acostuma ao longo do livro. E claro, queria mais páginas =(

   Ainda estou em um pequeno luto e depressão de término de leitura de um livro ótimo! O lançamento do livro é HOJE, portanto corre para a livraria (física ou virtual) e garanta o seu! A série Hush, Hush tem tudo para ser um sucesso enorme aqui no Brasil. Assim como é sucesso em outros países.


Crescendo


   Em Crescendo, Nora não podia estar mais feliz ao lado de Patch, já que ele provou gostar realmente dela ao desistir de sacrificá-la para os dois ficarem juntos – e, como salvou sua vida, tornou-se seu anjo da guarda. Mas após dizer que o amava, Nora notou a mudança súbita no jeito de Patch, percebendo o quanto ele se afastava dela e se aproximava de Marcie Millar (sua inimiga nº 1). 
            
   Neste livro, Becca Fitzpatrick resolveu explorar a maneira como o casal principal ficaria separados (tudo dentro do contexto, claro). Se depois de ler Sussurro pensamos que tudo acabou bem, em Crescendo descobrimos que as coisas não são bem assim. Por algum motivo, Patch está se afastando de Nora e ficando cada vez mais perto de Marcie, o que faz com que os dois terminem o namoro e Nora diga uma coisa que poderia manter Patch longe para sempre. Além do problema com o namorado, Nora começa a ver seu pai, o que traz de volta a superfície mistérios envolvendo seu assassinato. 
            
   Temos a introdução de um personagem novo, Scott Parnell, “amigo” de infância de Nora que voltou para a cidade com a mãe. Também com uma pinta de bad boy (nada comparado a Patch, aviso), Scott imediatamente deixa Nora intrigada, já que, de alguma forma, ele consegue falar nos pensamentos das pessoas. Não vou negar que Scott tem seu charme, mas, apesar de até gostar dele, ele não conseguiu me conquistar por completo. Não sei se mudarei de opinião nos volumes seguintes e, apesar do que parece, não se formou realmente um triângulo amoroso neste livro, houve apenas a possibilidade.
            
  Patch continuou com seu humor negro incrível, apesar de ser um pouco menos que Sussurro. Por causa de suas atitudes, consegui ficar com raiva dele em algumas partes, assim como quis estrangular Nora em outras. Sério, havia partes em que o nível de irritação da Nora estava me tirando do sério, fazendo com que eu ficasse com raiva dela e do Patch ao mesmo tempo.
          
   Vee – uma das minhas personagens favoritas – estava ótima nesse livro também. A cena Nora-Vee-Marcie no bar foi ótima, além de eu ter matado um pouquinho minha vontade de dar uns belos tapas em Marcie.
            
   Apesar da trama ter se ampliado nesse segundo volume, tomando um caminho maior onde há muita coisa para acontecer, e conter respostas significativas para algumas perguntas, o primeiro volume continua sendo meu favorito. Mesmo assim, aqui Patch continua a conquistar nossos corações – mesmo na formacanalha, como Nora gostou de chamá-lo. A vida de Nora ficou em perigo outra vez, fazendo com que descobríssemos muito sobre o verdadeiro caráter de alguns personagens.
           
   Becca continua com a escrita que não tem nada de novo, mas é gostosa de ler. Eu adoro como ela sempre tem alguma coisa, uma tirada genial, para colocar na boca de Patch e coisas engraçadas para completar a personalidade espontânea de Vee. 
            
   A edição da Intrínseca segue os mesmos padrões do primeiro volume. Gosto dos detalhes das penas caindo nas primeiras páginas do livro, e encontrei só alguns erros de revisão (sempre haverá, não importa que livro seja). 
            
   Crescendo fica apenas um pé atrás de Sussurro, mas ele com certeza tem um final mais instigante que o primeiro. Becca conseguiu fazer com que eu quisesse matar meu personagem favorito, mas depois fez com que eu voltasse a me apaixonar por ele (como se eu tivesse deixado por algum momento, humpf!). Felizmente não tenho que me lamentar por ter que esperar uma eternidade para ler Silêncio – terceiro volume -, já que ele está ali em cima da cama esperando por mim (graças à colega que me emprestou os livros – viva ela!).

Silêncio


   Simplesmente o melhor livro da série Hush Hush na minha humilde opinião. A maior diferença desse livro para os dois primeiros volumes, é que ele já começa com um vilão estabelecimento, com o seu surgimento em Crescendo. Dessa forma, em silêncio já estamos a par de sua índole,  e de boa parte de sua motivação. O que ainda assim não tira o clima elétrico que esse terceiro volume possui.

   Silêncio inicia-se três meses após o final de Crescendo, quando o Mão Negra (O vilão) fez um acordo comPatch, onde o anjo teria que lhe passar informações sobre os anjos caídos em troca da liberdade de Nora, que é sequestrada pelo vilão no final do segundo livro.
Nos dias atuais, Nora acorda em um cemitério, perdida, sozinha e sem se lembrar de como foi parar naquela situação. Após ser levada para o hospital, ela recebe o diagnostico de amnésia, por não se lembrar de nada dos últimos cinco meses de sua vida, exatamente o tempo que ela passou com Patch.
   Neste terceiro volume encontramos uma protagonista cheia dúvidas e bem confusa, chegando até a acreditar que era amiga de Marcie Millar – sua inimiga número um.
Nora chega a questionar  a todos que conhece o que realmente aconteceu com ela, mas cada pessoa esconde algo, que acredita beneficiar a si ou a Nora. Mesmo assim, esse momento perdido de Nora, não esfacela a força interior que a personagem tem, muito pelo contrário, ela se mostra ainda mais forte e determinada, totalmente disposta a descobrir o que aconteceu com ela pois desde o principio tem a sensação de que muita coisa está errada em sua vida atual. Muitas coisas não se encaixavam e muitas peças estavam faltando – tudo isso sem saber que Patch era a principal delas, a essencial *_*.
   O livro é excelente, recheado de mistérios, com um ritmo alucinante, com um final eletrizante sem sobrepujar o  romance conturbado e sensual entre Patch e Nora. É  um livro delicioso e altamente recomendo a todos que curtem essa temática sobrenatural para jovens

 Finale



   Sim, é o último, sim eu quero chorar, sim eu não consigo acreditar que ficarei sem Patch inédito.

   Primeiramente vamos recapitular algumas coisas: Nora fez um juramento a Hank Millar de liderar seu exercito depois de sua morte (já morreu), se o mesmo não for cumprido, ela e sua mãe morrem. Para que ela  pudesse matar Hank e evitar que ele queimasse a pena de Patch, os arcanjos a fizeram jurar que evitaria a guerra entre anjos caídos e nefilins.

“Lancei uma rede com todo o meu fervor. Atirei toda a raiva que sentia de Hank, as inseguranças a a respeito de mim e a horrível sensação de cabo de guerra que me dilacerava toda vez que eu pensava em ter de escolher entre Patch e os nefilins (...)”

   Agora vamos refletir: Liderando os nefilins para a paz e a submissão aos anjos caídos aconteceria que bom... os nefilins iriam continuar sofrendo e iriam obviamente para cima de Nora ("byebye Nora" eles diriam). Liderando os nefilins para a guerra, primeiro: arrumaria problemas com os arcanjos, segundo: se eles vencessem significaria que Patch, sendo um anjo caído, iria pro inferno, terceiro: arrastaria milhares de humanos à túmulos.

“A guerra não vai resolver nada, mas vai separar nossos dois mundos, e haverá baixas, incluindo humanos.”

   Assim que terminei de ler Silêncio meu primeiro pensamento foi f#@%, digo, não conseguia pensar em uma maneira que Becca pudesse contornar isso, sem que nenhuma dessas tragedias (?) acontecessem. Por isso esperei um ano ansiosamente e lhes digo, ela surpreende!

“Não há nada de heroico nessa guerra. Ela levará a uma destruição diferente de tudo que você ou eu já vimos.”

   Não há como prever, porque há várias coisas que acontecem, pequenos e grandes detalhes que ela cria. Inicialmente eu não havia pensando que havia outra solução, seria uma daquelas opções e que venham as consequências. Mas não é o que acontece, o jogo muda, os aliados, os inimigos, os objetivos, os objetos de defesa e ataque. Tudo isso que me envolveu demais fazendo com que eu terminasse a leitura bem rápido, a cada capitulo eu queria o próximo, queria saber o que aconteceria e ao mesmo tempo não queria que jamais acabasse..

“Me dê 20 minutos e chego aí, escreveu Patch. Em que cômodo você está?
No seu quarto.
Então chego em 10.”

   Bom, Nora no inicio se mostra firme até certo ponto, porque claro, devemos dar um desconto por tudo que está em jogo e inteiramente nas mãos dela. Ela fica determinada a fazer uma escolha, até fazer uma cagada e.e além é claro das tipicas crises de ciumes e desconfiança que ela fica sobre Patch. Nesse estagio da leitura eu queria acabar com a Nora, mas quando as coisas se resolvem e começam a esquentar (sim, se resolvem e esquentam haha) vemos o lado forte dela.

“Imediatamente visualizei uma gigantesca explosão, nuvens de fumaça e escombros se espalhando bem alto, infinitamente alto. Detonei outra explosão, e mais outra. Destruí qualquer esperança que ele pudesse ter de manter os pensamentos em ordem.”

   Patch no inicio não apareceu muito, assim como em Silêncio, e quando aparecia as vezes tinha a impressão da relação estar um pouco fria, o que também podemos dar um desconto. Mas não é tão necessário pois logo isso muda, as trocas de palavras e carinho gente, awn *---* patch vem pra mim


“Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.”

   Algo bem bacana que a Becca aprontou foi o reaparecimento de antigos personagens, a revelação de alguns segredos de tais e o fim de outros personagens :/
Enfim, meu comentário de encerramento é de que Finale é surpreendente, instigante, tem um epílogo emocionante e LEIAM!

“Eu nunca mais serei o mesmo - disse ele em tom grave. - Você me transformou.”


Hush,Hush-Avril Lagvine



Helesanbimalena :)